Empreender é crescer

Modalidade de negócios ganha destaque entre empreendedores de primeira viagem
As nanofranquias – aquelas com investimento máximo em torno de R$20 mil – ganham relevância dentro do aquecido mercado de franquias, que cresceu 8% no último ano, com faturamento chegando a R$ 38,8 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
A principal característica da modalidade nano é a possibilidade de ser operada pelo empreendedor em sistema home based, ou seja, na própria casa, sem necessidade de sede, o que elimina despesas com aluguel, água, luz, gás e outros custos relacionados a imóveis.
Foi na segunda metade de 2015 que…

Locais oferecem serviços e têm custos menores para facilitar a vida dos empresários
Não precisar se preocupar em montar a estrutura do ambiente de trabalho nem com itens como segurança, limpeza e até internet são os principais motivos pelos quais empreendedores optam em trabalhar em espaços de coworking. Um local mais acolhedor, descontraído e a possibilidade de interagir com outras pessoas – muitos também empresários iniciando seus negócios – são outros quesitos que tornam esses locais atrativos.
Foi pensando assim que, desde setembro do ano passado, Juliana Sarpi Elorza trocou o escritório de advocacia em um prédio empresarial para conciliar…

Tecnologia, e-commerce e estratégias de vendas fazem parte da lista

Se você está fazendo planos para empreender no próximo ano, precisa começar um planejamento e um estudo de mercado. Com as mudanças demográficas e tecnológicas que a humanidade está vivendo nas últimas décadas, os negócios mudam com frequência.
Pensando nisso, o estrategista de marcas Leonardo Kim fez uma lista com dez tendências que vão guiar o mercado em 2017. A lista, originalmente publicada na revista americana Inc, pode guiar também os novos empreendedores brasileiros. Confira abaixo as ideias:

1. Ferramentas para a construção de produtos tecnológicos (sem necessidade de muita…

Nos próximos 12 meses, o programa disponibilizará 50 mil vagas.
O programa prevê mais de 160 cursos em 18 diferentes segmentos.
Os mais de 1,6 milhão de microempreendedores individuais (MEIs) do estado de São Paulo poderão se inscrever em cursos gratuitos para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento dos negócios. O Super MEI, lançado pelo Sebrae-SP, vai oferecer soluções integradas (gestão, comportamento empreendedor, tecnologia, mercado e acesso ao crédito) para que o empreendedor possa enfrentar o atual momento de recessão econômica de maneira mais competitiva.
Dentro do programa, o profissional vai seguir uma trilha com quatro etapas: formalização para quem…

No ano passado, 52 milhões de brasileiros entre 18 e 64 anos estiveram envolvidos na criação ou na manutenção de um negócio – quase 40% da população nessa faixa etária, segundo o estudo Global Entrepreneurship Monitor de 2015.

Mesmo que sejamos um país empreendedor, esse otimismo vem acompanhado da falta de preparação para a realidade empresarial: em média, 25% das pequenas e médias empresas no Brasil fecham suas portas com apenas dois anos de atividade. Com cinco anos de operação, este índice aumenta para mais de 50%. Isso, claro, afeta o país de diversas maneiras: desde uma situação econômica mais…

Pagina 1 de 13