Empreender é crescer

Os empreendimentos de micro e pequeno porte garantiram 92% das vagas geradas em abril
Brasília - As micro e pequenas empresas foram as responsáveis por 92% das vagas de trabalho criadas no mês de abril. Do total de 59,8 mil novos empregos, 54,9 mil foram oriundos desse segmento de empresas. O número é mais de 20 vezes superior ao das médias e grandes, que incorporaram aos seus quadros 2.594 funcionários. A Administração Pública foi responsável pela contratação de 2.287 novos servidores. Os dados são do levantamento feito mensalmente pelo Sebrae com base nos números do Cadastro Geral de Empregados e…

Presidente do Sebrae defende programa de simplificação, em debate na Fecomércio-SP, com o relator da reforma na Câmara Federal, deputado Luiz Carlos Hauly
São Paulo – O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, afirmou nesta quinta-feira (6) que o Simples Nacional, destinado aos pequenos negócios e que unifica oito impostos em uma única guia de pagamento, é um modelo para a reforma tributária a ser implantada no país. “O Brasil precisa de um grande Simples, que vem funcionando com total êxito desde a sua implantação”, ressaltou Afif, durante reunião do Conselho Superior de Direito da Federação das Associações Comerciais do…

Sebrae apresenta fontes de apoio durante Workshop Incubação de Empreendimentos Inovadores e Competitividade Regional
Brasília - A Amazônia, por sua posição estratégica e importância, apresenta diversas possibilidades e oportunidades para quem deseja empreender de forma inovadora. A afirmação é da diretora técnica do Sebrae Nacional, Heloisa Menezes, que participou de evento realizado nesta terça-feira (7), em Manaus (AM). Ela destacou que a instituição possui uma oferta ampla de projetos e programas voltados ao fomento da cultura empreendera e à inovação.
A diretora foi uma das palestrantes o Workshop Incubação de Empreendimentos Inovadores e Competitividade Regional, promovido pela Fundação de Amparo…

Especialistas do Sebrae mostram como se planejar e minimizar efeitos negativos das datas comemorativas
Natal – Não é apenas o carnaval. Este ano, dez feriados – 12 no Rio Grande do Norte – vão cair em dias úteis e poderão impactar diretamente a economia do Brasil. Se para setores como o do turismo as datas comemorativas são fomentos para novos negócios, para outros viram sinônimos de prejuízos. É o caso do comércio varejista e da indústria, que, juntos, devem amargar perdas da ordem de R$ 70,5 bilhões até o fim do ano, segundo estimativas de entidades ligadas a esses segmentos.…

Redução gradual da parcela de 10% que o empregador paga ao governo é uma das principais propostas do governo

O governo enviou, no dia 17 de fevereiro, um projeto de lei ao Congresso que representa mais um passo na reforma trabalhista que vem sendo empreendida desde o ano passado. Na prática, o projeto prevê a redução anual de 1% na parcela de 10% paga ao governo pelos empresários quando há demissão sem justa causa. Em 2027, a alíquota será extinta, mas a multa de 40% paga ao empregado permanece intocada por ora.

Para o economista e advogado Alessandro Azzoni, a…

Pagina 1 de 15