Empreender é crescer

Ex-banqueiro e especialista em restaurantes investiram R$ 12 milhões na Vila Butantan, com a ideia de trazer gastronomia, eventos e estilo de vida ao bairro
São Paulo – O bairro do Butantã, em São Paulo, possui há alguns meses uma nova proposta de cultura, gastronomia e estilo de vida. Inspirado em exemplos internacionais, o empreendimento Vila Butantan diz ter como objetivo “humanizar a cidade” e oferecer opções de lazer que vão além dos tradicionais shopping centers.
O projeto é capitaneado por duas figuras de peso: Luiz Galvão, ex-diretor do banco Bradesco, e Octavio Horta, que participou de redes gastronômicas como…

A Ebox e a NFe Cloud lucram ao armazenar e digitalizar documentos essenciais para negócios que não possuem disposição, espaço ou tempo para a tarefa.

São Paulo – Todo dono de empresa sabe que é preciso arquivar muito bem os documentos de todas as áreas do negócio.

Porém, é mais fácil afirmar do que fazer: alguns papéis precisam ser guardados por décadas e, mesmo que o empreendedor consiga guardá-los, achar algum documento específico no meio de tanta papelada pode ser um trabalho muito exaustivo.

Onde há problemas, há uma oportunidade de negócio. As empresas eBox e NFe Cloud perceberam essa…

Quarta, 01 Fevereiro 2017 06:00

Empresa cria roupa baseada em dados pessoais

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Você compraria uma roupa desenvolvida a partir da análise da sua rotina?

Um grupo de desenvolvedores acaba de lançar um aplicativo que combina tecnologia e moda, por meio do monitoramento de dados. A ideia da Coded Couture é criar roupas personalizadas para os seus clientes. A marca acabou de fechar uma parceria com o Google e o app já está sendo testado por influenciadores do segmento.

A tecnologia criada pelos empreendedores se baseia em fatores como estilo de vida, ambiente e gostos específicos dos clientes. É a partir da coleta desses dados que a Coded Couture desenvolve as roupas. Para…

Marca de acessórios montou uma bicicleta artesanal para se aproximar do público. Resultado: um aumento de 50% no faturamento mensal.

São Paulo – Se os clientes não vão até você, que tal ir até os clientes? Foi o que fez a empreendedora Flávia Ferreira, dona da marca de acessórios F. Ferreira. Há pouco menos de um mês, ela colocou na rua uma ideia diferente: uma bicicleta customizada para vender as peças da marca por São Paulo.

“Nos inspiramos na geometria e na textura da cidade e sentimos a necessidade de nos aproximar desse cliente de alguma forma. Então pensamos: por…

Barbearias e salões de beleza diversificam serviços para conquistar a clientela masculina e alavancar um segmento que deve movimentar somente no estado mais de R$ 1,3 bilhão até o fim do ano

Natal – Cuidados com imagem pessoal, vaidade e preocupação com a aparência são os motores que movem o segmento de beleza e bem-estar, que, até pouco tempo, era praticamente dominado pelas mulheres. No entanto, os homens estão na mira dos empreendedores do setor, que buscam inovar e agregar novos serviços capazes de atrair e fidelizar o público masculino. A estratégia não é à toa, já que os potiguares…

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