Empreender é crescer

Empresas apostam nas plataformas de relacionamento social para aumentar carteira de clientes

Um estudo produzido pela Ebit, empresa especializada no mercado de e-commerce, mostra que as vendas pela internet seguem crescendo constantemente no Brasil. De acordo com o levantamento – o 34º WebShoppers- as vendas online atingiram um faturamento de R$ 19,6 bilhões apenas no primeiro semestre de 2016, um valor 5,2% maior que o mesmo período de 2015.

E esse crescimento vem se repetindo há quase uma década. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2007 a 2014, a receita bruta das vendas pela internet…

Até o ano passado, a maioria das vendas das empresas de comércio eletrônico chegava por sites de busca
Ter uma página na rede social tem sido uma ferramenta essencial para as vendas nas empresas de comércio eletrônico. De acordo com pesquisa elaborada pelo Sebrae, em parceria com o E-commerce Brasil, as páginas de relacionamento foram citadas por 72% dos entrevistados como um dos principais canais para a concretização de vendas online. Os sites de busca ficaram em segundo lugar, mencionados por 68%.
Até o ano passado, a busca orgânica era a principal porta de entrada para os clientes nos sites…

Ideal para vídeos na vertical, o que abre novas possibilidades criativas e de linguagem, o Snapchat garante possibilidades interessantes de anúncio para as marcas

No mercado digital, nem sempre uma rede social com muitos usuários se torna um espaço que gera resultados às empresas que colocam sua marca. Mas é isso que está acontecendo com o Snapchat, aplicativo de publicação de fotos e vídeos de até 10 segundos de duração. Com a quantidade de pessoas usando o Snapchat, e com as possibilidades de estratégia de anúncio e produção de conteúdo, podemos dizer que é uma excelente rede social para se…

Nesta quinta-feira (7), Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou que o botão Curtir terá outras seis reações possíveis além do polegar para cima.

No seu texto de apresentação das Reações, o fundador da rede social explicou que há anos as pessoas pedem para que um botão de "não curtir" seja adicionado à rede social. "Nem todo momento é um bom momento, e às vezes você quer apenas uma maneira de expressar empatia. Estes são momentos importantes em que você precisa ter o poder de compartilhar mais do que nunca, e o Curtir pode não ser a melhor maneira de se…

Anúncios nas redes sociais são uma ótima tática para suplementar seus esforços de inbound marketing. Cada investimento têm seus prós e contras e, tendo conhecimento deles, é possível produzir os conteúdos mais adequados para gerar o maior engajamento possível.

Confira a seguir quais são as melhores redes sociais para anunciar e seus respectivos prós e contras:

Linkedin

Prós: A base de usuários do LinkedIn, formada principalmente por profissionais de negócios, é sua maior vantagem. Na rede social, seus anúncios quase sempre são vistos por usuários como você, fazendo com que a plataforma tenha altas taxas de conversão. Assim como no…

IniciarAnt1234PróxFim
Pagina 1 de 4