Empreender é crescer

Os prefeitos vão ter a oportunidade de conhecer as boas práticas adotadas na Argentina e no Chile em prol do desenvolvimento social e econômico de seus países

Brasília - Seis dos 12 prefeitos vencedores da 9ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor participam de missão internacional na Argentina e no Chile, dias 18 e 19 de novembro, para conhecer de perto as experiências de sucesso desenvolvidas por esses países em prol do empreendedorismo local.

Segundo Denise Donati, coordenadora Nacional do Prêmio, a viagem é uma oportunidade para os prefeitos conhecerem algumas das boas práticas adotadas nesses países e inspirá-los a…

Sempre ouvimos que a sociedade vive de ciclos, isso se aplica à moda, à arquitetura, à indústria automobilística e mais recentemente ao comportamento dos empresários e consumidores no mundo dos negócios.

Já ouvimos bastante sobre a onda retrô que invadiu o nosso cotidiano. As pessoas buscam em referências do passado um conforto emocional que cada vez se torna escasso num mundo tecnológico, veloz e cheio de informações.

E nada mais retrô do que compartilhar, dividir, trocar objetos, serviços e até mesmo seu tempo livre. No passado distante, o que vinha da terra era compartilhado entre os produtores rurais que tinham…

Veja quem está fazendo a diferença na hora de facilitar o acesso à educação no país
Vemos à rodo na internet questões sobre educação. Falando de Brasil, normalmente questões pejorativas. É político sabotando aqui, violência pipocando lá, que acabamos por ser envolvidos em uma bolha de negatividade sobre o futuro de um dos assuntos mais importantes para a manutenção social de um país.
Mas é também contribuir para o discurso pessimista dizer que tudo está de cabeça para baixo e não há solução. O Startse, nesse momento, não corroborará com esse cenário, uma vez que chegou ao contato de empreendimentos…

Hoje definitivamente é o dia da diversidade no mundo dos brinquedos.

Depois da decisao histórica da Mattel de modificar a boneca Barbie, o The Next Web informa que, depois de 84 anos, a Lego terá seu 1º bonequinho usuário de cadeira de rodas. A novidade foi revelada numa feira de brinquedos na Alemanha. Segundo o TNW, “o homenzinho cadeirante (que pode se transformar em uma mulher ou num idoso com a troca do cabelo) é acompanhado de um cachorro, como parte do kit Fun in the Park, da linha Lego City. Outros acessórios incluem um carrinho de bebê, uma bicicleta…

Equipamento analisa por meio de leitura facial se o cliente pode ou não comprar produtos

Uma empresa da Itália criou uma máquina de venda de produtos diversos, as chamadas Vending Machines, que constrariam a célebre teoria de que o cliente tem sempre a razão. Isso porque ela, por meio de um sistema de reconhecimento facial que a conecta aos dados médicos do usuário, avalia se ele pode - ou não - comprar as guloseimas dispostas na prateleira.

O equipamento desenvolvido pela Rhea Vendors foi lançado na Inglaterra para ser testado pela pessoas daquele País. Por meio de uma tela sensível…

IniciarAnt12PróxFim
Pagina 1 de 2