Empreender é crescer

Sebrae leva mais de 60 compradores nacionais e internacionais para fazer negócio com artesãos premiados pelo TOP 100

Peças do artesanato brasileiro poderão ser encontradas em lojas da Alemanha, Holanda, Irlanda, Polônia, Espanha, França, Reino Unido e Estados Unidos. Pela primeira vez, o Sebrae, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), vai trazer ao Brasil representantes de 11 empresas estrangeiras especializadas no comércio de artesanato para conhecer e comprar os produtos das unidades ganhadoras do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato.

Os lojistas, que participarão de um encontro de negócios com os artesãos…

Cerimônia do TOP 100 de Artesanato premia trabalhos com foco em 11 critérios de avaliação

Brasília - As cem unidades produtivas vencedoras da quarta edição do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato serão premiadas nesta quarta-feira (23) em uma cerimônia no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), no Rio de Janeiro (RJ). Conhecido como o Oscar do artesanato brasileiro, o evento vai reunir artesãos de Norte a Sul de todo o país escolhidos por especialistas em artesanato e gestão como os mais competitivos do Brasil.

As unidades vencedoras foram selecionadas com base em 11 critérios de avaliação: práticas…

Terrários são cultivados dentro de potes e precisam de poucos cuidados.
Preços variam de acordo com planta, mas podem ser encontrados a R$ 35.

Em tempos de economia de água, cultivar plantas é quase um luxo do qual muitos abriram mão diante das constantes reduções dos níveis dos reservatórios e da falta de chuva que atingiram principalmente o Sudeste do país.
Se tamanho não for um problema, cultivar terrários pode ser uma alternativa para quem não dispensa um “verdinho” em casa. Sem precisar de água abundante para sobreviver – alguns necessitam de algumas gotas por mês – esses minijardins ainda…

Segunda, 02 Fevereiro 2015 09:00

Encontro reúne gestores municipais em Gramado

Escrito por

Serão discutidas políticas públicas sobre o desenvolvimento econômico e sustentável

Brasília - Prefeitos e secretários dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul estarão reunidos nesta quinta (29) e sexta-feira (30), em Gramado (RS), para o Encontro do Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico da Região Sul. O evento é promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos, em parceria com o Sebrae, e tem o objetivo de preparar os gestores das cidades brasileiras para participarem do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (III EMDS), que ocorrerá no início de…

Com a onda da sustentabilidade, o consumo de produtos ecologicamente corretos - desde a fabricação até o momento de ser descartado - vem ganhando adeptos. De acordo com a pesquisa O Mercado Brasileiro de Orgânicos, realizada pelo Instituto de Promoção do Desenvolvimento em 2011, o consumidor típico de orgânicos tem alto grau de instrução, é da classe média e concorda em pagar mais caro por um produto desse tipo.

A pesquisa também constatou que esse consumidor se torna fiel ao produto, comprando-o com frequência. Os supermercados são responsáveis por 77% das vendas dessa categoria.

Ainda segundo o levantamento, apesar da…

IniciarAnt12PróxFim
Pagina 1 de 2