Você provavelmente já viu esses três termos associados a textos religiosos. De origem controversa – uns dizem que remonta aos antigos romanos, outros que foi escrita por um teólogo no século XX – a Oração da Serenidade nos diz que:... devemos ter SERENIDADE para aceitar o que não podemos mudar, CORAGEM para mudar o que podemos mudar e SABEDORIA para perceber a diferença...Nós empreendedores deveríamos ter sempre esses conceitos em mente, como um mantra.Empreendedor está sempre transformando, mudando produtos e processos, tendo novas visões. Isso tudo feito com serenidade impede a insistência dos murros em ponta de faca, que machucam…
Sábado, 29 Junho 2019 09:49

Qual o limite de idade para empreender?

Diferente do mundo do emprego, em que pessoas com idade superior a 50 anos são na maior parte das vezes preteridas em processos seletivos, no mundo do empreendedorismo não há limite!No nosso site definimos o que é o SER EMPREENDEDOR: pessoa com características que fogem do princípio estático, imutável. Um ser constituído de essência, princípios, habilidades e, principalmente, de muitos relacionamentos.Se você é 50+ e se viu espelhado(a) no que foi dito acima, então, mãos à obra empreendedor(a)!A liberdade de ação necessária ao empreendedorismo combina perfeitamente com o seu grau de liberdade atual: provavelmente seus filhos já estão criados, netos…
Segunda, 17 Junho 2019 09:49

Empreendedor PcD

Hoje convidamos você a conhecer um empreendedor PcD, Flávio Peralta.Em 1997, Flávio sofreu um grave acidente quando trocava um transformador em área rural de Londrina, no Paraná. Recebeu um choque elétrico de 13.800 volts. Precisou amputar os dois braços. A partir desse dia sua vida tomou novos rumos. Sobreviveu e venceu inúmeras situações adversas. Flávio é palestrante e referência de conhecimento em prevenção de acidentes, tendo com o seu trabalho ajudado a salvar muitas vidas.No prefácio do seu livro Amputados vencedores: porque a vida continua (Editora Conex, SP, 2010), Lars Grael, famoso velejador - também amputado - diz:Para mim é…
Domingo, 02 Junho 2019 07:18

Sim, minha empresa atende bem

Você tem orgulho em repetir essa frase sempre e sempre? Ou você é o time que prefere não falar disso no momento? Antes de responder vamos fazer um exercício: troque de lugar, imagine você indo numa loja de shopping comprar uma camiseta. Você entra, olha aqui e ali, e aguarda, pacientemente, que o atendente ocupado que estava vendo algo muito importante no celular, termine o que estava fazendo e venha te atender. Ou então imagine você pegando a senha de prioridade no atendimento e todas as outras senhas sendo chamadas menos a sua. E quando você enfrenta a fila única…
Você sabe o que é um unicórnio? Ou melhor, porque se fala tanto hoje em dia em empresas unicórnios? No mundo financeiro das empresas startups tecnológicas, é considerada unicórnio aquela empresa que atinge ou supera o valor de avaliação de mercado de 1 bilhão de dólares. Isso mesmo, 1 bi. O termo unicórnio entrou recentemente como gíria no nosso vocabulário, sempre associada à definição mitológica de “criatura rara e dotada de habilidades especiais”. Muitos objetos de consumo exploram hoje a imagem do ser parecido com um cavalinho e com um único chifre na testa. No mundo dos negócios, o termo…
Página 1 de 2