Negócio em São Paulo aproveita popularização dos aparelhos e deve faturar R$ 1 milhão no primeiro ano de vida

“Agora eu posso negociar com os seus pais?” Essa foi a pergunta que os jovens Rony Breuel e Guto Ramos, ambos com 24 anos, mais escutaram de potenciais clientes no fim das primeiras apresentações da empresa idealizada por eles, a BR Mobile. A pouca idade da dupla só não causava mais estranheza porque o serviço oferecido pelo empreendimento também é diferente: a locação de tablets.

Raphael transformou a marca Fico em febre nos anos 80, mas tem de lutar até hoje contra a esclerose múltipla

Transgressão às regras. Foi assim que o empresário Raphael Levy conseguiu apaziguar o seu espírito contestador para hoje, aos 52 anos, ser protagonista de uma trajetória de superação e inspiração para muita gente.

“Pense em uma pessoa que seja fácil passar a perna. Esse era eu quando vim morar em São Paulo, no começo de 1996”, relembra Ivo Machado. Hoje, aos 36 anos, esse mineiro de Cachoeira de Minas é proprietário da In2Sec, empresa especializada em inteligência aplicada à segurança da informação.

Fundada em 2006, a companhia registrou crescimento de 104% em 2011. Com sede em São José dos Campos e filial na capital, a In2Sec tem 30 funcionários. “Temos profissionais que entendem as motivações dos hackers e dominam as tecnologias usadas para invasão dos sistemas das corporações, o que é essencial para fazer a proteção.”

Empresária investe constantemente em inovação, uma forma de se diferenciar e ganhar mercado

Empreender foi para a engenheira química Wang Shu Chen uma questão de saúde. Depois de trabalhar anos como pesquisadora de uma multinacional do setor químico, um exame apontou que ela estava com 30% menos glóbulos brancos no sangue, decorrente da exposição a solventes. “A solução foi deixar o emprego e buscar apoio para desenvolver uma cola sem solventes”, conta Wang

Empresária de Potengi (RN) desenvolve máquina para manter as características artesanais dos produtos e conquistar a clientela