De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae sobre varejo online, 52% dos negócios online atuam em shoppings virtuaisUsar canais de venda na internet deixou de ser uma tendência e tornou-se uma necessidade. A 4ª edição da Pesquisa Nacional de Varejo Online, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com E-Commerce Brasil, Lojas Integradas (VTEX) e B2W, mostrou que os empresários que atuam no e-commerce pretendem ampliar suas vendas em Marketplaces, até 2021. Atualmente, os shoppings virtuais já são considerados a principal plataforma de e-commerce utilizada por microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno…
Cadastro facultativo começa no dia 16, mas será obrigatório apenas a partir de outubro A partir desta terça-feira (16), estará disponível para o Microempreendedor Individual o acesso ao módulo simplificado do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Nesta primeira etapa, que é facultativa, somente estarão disponíveis os formulários para cadastramento dos dados do MEI e do empregado. A partir de julho, ainda de forma facultativa, os empreendedores poderão cadastrar também informações das folhas de pagamento. O cadastro de informações somente passará a ser obrigatório para o MEI em outubro. Atualmente, existem 8 milhões de Microempreendedores…
Iniciativa busca capacitar empreendedores para captação de recursos para colocar em prática projetos em longo prazo O Programa Startup SC, do Sebrae/SC, lançou nesta quarta-feira, 17 de abril, o programa Capital Empreendedor. No período da manhã, os participantes puderam conhecer e tirar suas dúvidas sobre o Programa, que abre as inscrições para os interessados nesta quinta-feira, 18. Depois disso, os empreendedores participaram de quatro painéis com conteúdos sobre o universo das Startups e investimentos. O coordenador do Capital Empreendedor, Roberto Tavares, conta que as inscrições seguem até o dia 3 de maio e que, depois disso, serão anunciados os 30…
Sebrae relaciona cinco dicas para os empreendedores que querem aumentar as vendas para a segunda melhor data comercial do ano Segunda data comemorativa mais importante para o comércio, o Dia das Mães só perde para o Natal em volume de negócios. Em 2018, as vendas em todo o país cresceram 4%, em relação a 2017, segundo os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Com base nesses resultados, a Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP) estimou que o faturamento total do varejo no período que antecedeu à data foi, aproximadamente, R$ 2,2 bilhões…
Empresário Morris Litvak criou plataforma para oferecer vagas no mercado para pessoas com dificuldade de voltar ao mercado A população brasileira envelhece a cada ano, aponta levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), enquanto o mercado de trabalho se fecha para pessoas com mais de 50 anos. Foi pensando neste público que Morris Litvak criou a Maturijobs, plataforma que oferece profissionais e vagas para essa faixa etária para empresas. A empresa se enquadra no oitavo dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). Desde 2015, o Sebrae é parceiro da ONU no fomento aos…
Página 1 de 109