O sucesso de uma pequena empresa pode estar no atendimento a demandas de públicos específicos, como pessoas com nanismo ou alérgicos Oferecer o produto certo para o cliente certo. Esse é o princípio da segmentação de mercado e o caminho para aumentar as chances de sucesso de um negócio. Quanto mais específico, melhor. Por isso, trabalhar com nicho, isto é, uma parcela particular do público, é uma boa opção para…
Scott McKenzie foi afastado do trabalho e decidiu aprender algo novo; aos postar seus biscoitos nas redes sociais foi desafiado por um amigo Uma competição que começou com uma brincadeira virou uma iniciativa que está ajudando trabalhadores durante a pandemia. Em abril desde ano, o americano Scott McKenzie, de 58 anos, foi dispensado do seu trabalho devido à crise gerada pela Covid-19 e decidiu estabelecer para si mesmo uma meta…
A rotina de um empresário envolve interação com muitas pessoas: fornecedores, investidores, clientes, funcionários e até concorrentes. Manter essas interações é, também, uma forma de descobrir as novidades do mercado e estabelecer parcerias que podem contribuir para o sucesso de qualquer negócio. No entanto, para alguns empresários é um grande desafio ampliar e fortalecer sua rede de contatos. Pensando nisso, preparamos este conteúdo especialmente para mostrar ações em que você…
Há quem diga que a vitrine de um estabelecimento deve ser uma preocupação secundária. Mas, segundo os especialistas, isso não é verdade. De acordo com o SEBRAE, as vitrines estão entre os principais espaços de uma loja e são responsáveis por mais de 80% das vendas por impacto visual. No cenário atual, em que o comércio ainda se adapta ao período de retomada das atividades, caprichar na decoração e organização…
Segunda, 28 Dezembro 2020 21:00

Um guia para seu negócio fazer bonito em 2021

O ano de 2020 foi um divisor de águas para o varejo. Comportamentos e tendências que eram projetados para a próxima década foram incorporadas em meses - mas, o período de adaptação já passou, agora é hora de agir Como de costume, com a chegada do fim do ano é hora de se planejar. Levantar avaliações do seu negócio, resgatar possíveis preocupações que podem ser solucionadas no ano seguinte, pesquisar…
Página 1 de 127