Quem gosta de comprar produtos pela internet tem à disposição cerca de 930 mil sites dedicados ao comércio eletrônico no país, segundo relatório da BigData Corp. e PayPal divulgado nesta quinta-feira (4). O número representa um salto de 37,59% na oferta de lojas online em relação a 2018 (são mais 250 mil novos portais) e representa a maior expansão do setor desde 2014. Boa parte delas, 88,77%, são de sites considerados pequenos, que recebem até 10 mil visitas mensais. Os portais médios, que recebem de 10 mil a 500 mil visitantes por mês, por sua vez, viram sua participação cair…
Networking é mais do que apenas colecionar contatos. A palavra inglesa aponta, efetivamente, para a capacidade de criar e nutrir uma rede de pessoas com quem você pode contar. Sócios, clientes, parceiros, investidores, todos eles chegam até você por meio de conexões. Sair do trabalho para tomar uma cervejinha, um café, participar de happy hour, confraternizações com outras pessoas. Todas essas são atitudes extremamente importantes, que fazem parte de ótimos hábitos que ajudam você a se conectar com pessoas e ideias. Tais ações podem ampliar sua visão de mundo — e, desse modo, enxergar a si mesmo e seu próprio…
Hoje metade dos centros de compras ligados a grandes grupos do setor já tem iniciativas digitais e a outra metade estuda ter shoppings virtuais, afirma o presidente da a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Glauco Humai O shopping não é mais o mesmo. Pressionado pelo avanço do comércio online que mudou a forma como as pessoas fazem compras, seja na loja física, na tela do celular ou até misturando vários canais de vendas, o templo do consumo está reagindo para sobreviver. Além de oferecer cada vez mais serviços, espaço para lazer e conveniência, muitos shoppings estão assumindo uma nova…
O comércio eletrônico brasileiro prosperou no ano passado em função do aumento de 10,6% no número de compradores digitais entre 2017 e 2018. Segundo relatório apresentado na 4ª Edição do Nuvem Commerce, realizado pela Nuvem Shop, o número de pessoas que compram pela Internet saltou de 66 para 73 milhões entre os dois anos e a expectativa é que volume chegue a 87 milhões até 2020. A pesquisa aponta ainda que até 2015 os usuários de Internet representavam 54.5% da população e hoje essa estimativa subiu para 58.3%. Em seu Relatório de Impacto Econômico no Brasil, o Google reforçou esse…
As compras efetuadas via smartphones corresponderam a mais de 1/3 do total de pedidos do comércio eletrônico no Brasil em 2018, aponta a 39ª edição do Webshoppers, relatório anual desenvolvido pela Ebit | Nielsen sobre o comércio eletrônico brasileiro. No ano passado, em média, 35% dos pedidos (40,3 milhões) e 31,3% do faturamento do setor (R$16,7 bilhões) foram provenientes do m-commerce, como é chamada a venda online realizada via dispositivos móveis. O m-commerce é um dos principais responsáveis pelo crescimento nominal de 12% registrado pelo comércio eletrônico no ano passado. O setor faturou R$53,2 bilhões, com 123 milhões de pedidos,…
Página 1 de 110