As compras efetuadas via smartphones corresponderam a mais de 1/3 do total de pedidos do comércio eletrônico no Brasil em 2018, aponta a 39ª edição do Webshoppers, relatório anual desenvolvido pela Ebit | Nielsen sobre o comércio eletrônico brasileiro. No ano passado, em média, 35% dos pedidos (40,3 milhões) e 31,3% do faturamento do setor (R$16,7 bilhões) foram provenientes do m-commerce, como é chamada a venda online realizada via dispositivos…
De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae sobre varejo online, 52% dos negócios online atuam em shoppings virtuaisUsar canais de venda na internet deixou de ser uma tendência e tornou-se uma necessidade. A 4ª edição da Pesquisa Nacional de Varejo Online, realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com E-Commerce Brasil, Lojas Integradas (VTEX) e B2W, mostrou que os empresários que atuam no…
A internet oferece oportunidades de negócio diversas e lucrar no ambiente virtual é também a esperança de quem aposta no dropshipping no Brasil. Mas antes de partir para esse projeto, vale conhecer seus prós e contras. O que é dropshipping?Dropshipping é uma modalidade de comércio eletrônico na qual o lojista compra produtos, geralmente no exterior, e os revende através de uma loja virtual própria ou utilizando um site de vendas…
Entidade ressalta que o consumidor tem direito a atendimento facilitado, informações detalhadas sobre os produtos e serviços e devolução das mercadorias em até sete dias Entidade recomenda ainda o monitoramento dos cancelamentos da compra online pela operadora de cartão de crédito Com a realização da Black Friday nesta sexta-feira (23), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do Conselho de…
Experiência de compra em dispositivos móveis e via marketplaces incentivou aumento do consumo; para 2018, setor deve crescer 12% e atingir R$ 53 bi Em 2017, as lojas virtuais receberam 111,2 milhões de pedidos. O dado significa um aumento de 5% em relação a 2016 O aumento do número de pedidos alavancou o crescimento do e-commerce em 2017 no Brasil. Enquanto nos anos anteriores a inflação era responsável por elevar…
Página 3 de 8