Se em 2015 o livro de colorir salvou o mercado de um ano que poderia ter sido catastrófico, em 2016 a aposta é nos livros derivados de canais do YouTube. Segundo a GFK, que acompanha o varejo de livro no País, a oferta de obras escritas por youtubers duplicou em comparação com o ano passado e o faturamento com o gênero cresceu 120%. É um refresco, mas outro dado preocupa:…
Em 2020, 10% de todas as vendas on-line realizadas no Brasil serão originadas em smartphones e tablets. Atualmente, a participação móvel é de 7%. E em 2011 era de apenas 2%. Para efeito de comparação, o share mobile no e-commerce mundial em 2015 foi de 13%. Os números fazem parte de um estudo realizado pela Euromonitor em parceria com a PayPal. O e-commerce movimentou ao todo US$ 19,6 bilhões no…
A migração do varejo offline para o online é uma tendência que vem aumentando a cada ano e muitos empreendedores veem no e-commerce uma oportunidade para ampliar suas atividades comerciais. A dinâmica desse mercado exige agilidade para atender a demanda e manter a satisfação do cliente em meio a tantas variáveis que interferem diretamente na questão da entrega. A complexidade do sistema de fretes precisa levar em conta a redução…
Confira as lições já aprendidas e as que ainda precisamos absorver para evoluir maisNo primeiro semestre de 2015 o e-commerce brasileiro registrou R$ 41,3 bilhões de faturamento, ultrapassando a marca de 100 milhões de pedidos realizados, o que representa um crescimento nominal de 15,3% em relação a 2014 segundo a E-bit. O desempenho foi obtido, principalmente, pela incorporação de tendências observadas em grandes centros, como os Estados Unidos, e já…
Roberto tem um e-commerce. Ele tem um site responsivo, um design legal, uma oferta de frete grátis na home, bons produtos, um chat online e uma equipe qualificada. Ele está um pouco perdido: sabe que tem potencial para crescer mas não sabe o que fazer para melhorar seus resultados. Após muito estudo, Roberto percebeu que faltava personalizar a abordagem das suas campanhas. Ele fazia a mesma oferta para todas as…
Página 6 de 8