A Ordem dos Advogados do Brasil e a Confederação Nacional do Comércio (CNC) ingressam, nesta sexta-feira, 29/01, no Supremo Tribunal Federal (STF), com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) pedindo suspensão do artigo de uma decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) sobre comércio eletrônico.A argumentação é que o artigo ignora a lei que estabelece que micro e pequenas empresas têm direito à cobrança de tributaçãounificada.A informação é do…
O ano de 2016 começou com mudanças na cobrança e repartição do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o e-commerce brasileiro. Desde 01 de janeiro, as empresas de comércio eletrônico (e-commerce) terão de destinar uma porcentagem do imposto para o Estado que o produto será destinado. A obrigação faz parte da aprovação da PEC 197/2012, que deu origem à Emenda Constitucional 87/2015.O Conselho Nacional de Política Fazendária…
Sexta, 17 Julho 2015 10:54

Social commerce toma forma no Brasil

Olhou, gostou, comentou, comprou! Um número crescente de comerciantes vem transformando as redes sociais em vitrines de seus produtos. E um número ainda maior de frequentadores do Twitter, Facebook, e Instagram, tem se divertido comprando por impulso. No mundo inteiro, muitos negócios B2C estão aprendendo a lidar com a agregação das redes sociais aos seus canais de vendas. E o Brasil está inserido nesse cenário. A estimativa de muitos analistas…
A Amazon.com lançou seu serviço de entrega de pedidos em uma hora, o Prime Now, para algumas áreas de Londres nesta terça-feira, cerca de seis meses após introduzir o serviço nos Estados Unidos. Membros do Amazon Prime podem receber pedidos no valor de 20 libras (31,43 dólares) ou mais entregues em uma hora por uma taxa de 6,99 libras, disse a companhia em seu site do Reino Unido nesta terça-feira.…
Não faz muito tempo o varejo se deparava com o conceito de multicanalidade – oferecer ao cliente vários canais para ele efetuar uma compra. Nem bem nasceu, ele já vem sofrendo alterações. Ao menos aos olhos dos clientes. É o que mostra a pesquisa global Total Retail divulgada pela consultoria PwC. Segundo o levantamento, um modelo no qual os diferenciais da compra online são oferecidos nas lojas físicas e vice-versa…
Página 7 de 8