Segunda, 14 Setembro 2020 21:00

Da abundância para o mundo digital

Pensar o futuro é uma necessidade para qualquer empreendedor. É a partir desse olhar para o dever e das análises que proporciona que se torna possível planejar os próximos passos e estratégias do negócio. A crise resultante da pandemia causada pelo novo coronavírus, no entanto, nos colocou face a face com a imprevisibilidade, tornando mais difícil pintar um quadro do futuro. Ainda assim, apesar do cenário pessimista para este ano…
Imagine um futuro no qual sair sem dinheiro ou cartões não seja motivo de preocupação, mas a regra. Estamos mais próximos disso do que parece. Na China, onde as tecnologias financeiras estão extremamente avançadas, já existem lojas que aceitam apenas as chamadas carteiras digitais como forma de pagamento. Para muitos, é apenas uma questão de tempo e não teremos mais cartões de débito e crédito, resolvendo tudo pelo celular. Uma…
Segunda, 23 Setembro 2019 00:36

Disrupção exige transformação

Mais que uma tendência, os processos de transformação digital estão se transformando em necessidade para que empresas dos mais diversos setores se tornem, de fato, competitivas. Do lado dos fornecedores, o desafio é ajudar seus clientes neste processo, e para que isso aconteça de forma eficiente, é preciso ter clareza dos conceitos envolvidos aqui. Por exemplo, existe uma tremenda diferença entre dois termos que, quando traduzidos para o português, têm…
Estudo traz perfil, desafios e oportunidades da transformação digital no setor financeiro no Brasil e na América Latina Gigantes de tecnologia e fintechs são principais fatores disruptivos, mas instituições tradicionais são valorizadas pela confiança e reconhecimento de marca Atendimento 24h, websites intuitivos, aplicativos e programas de benefícios são principais demandas dos consumidores São Paulo, Junho de 2019 – A América Latina reúne duas condições fundamentais para o desenvolvimento do setor…
A inteligência artificial (IA) migrou da ficção científica para experimentos de laboratório e, agora, para operações reais de negócios. A maioria das pessoas já encontra essas tecnologias ao ler recomendações de produtos na Amazon, receber alertas automáticos de fraude de empresas de cartão de crédito, ou ao solicitar que o assistente Google toque determinada música. Mas a IA também está atuando de maneiras menos visíveis, como, por exemplo, ao avaliar…
Página 1 de 4